Dezembro 18, 2017
Sede MotoClube Mirandela

Foi no ano de 2013, que O Moto Clube de Mirandela adquiriu nova sede. Mudou de localização, deixou de ser no Edifício Variante e passou para o Bairro do Fomento, antiga sede do Clube Ténis de Mesa de Mirandela. As razões económicas estiveram na génese desta mudança, tendo em conta que o espaço da nova sede pertence à autarquia, o Moto Clube deixa de suportar o valor da renda mensal. Para além disso, o presidente da direcção também entende que a localização tem outra atractividade para os associados e para futuros eventos. “ Passamos a ficar sem o encargo da renda mensal das antigas instalações o que já é muito bom e assim também damos vida ao espaço que estava ao abandono”, explica, Paulo Guilherme.

Inauguração da sede MotoClube Mirandela

O presidente do Município justifica este apoio com a atribuição do espaço, para ajudar à sustentabilidade da associação. “ A autarquia tem tentado que os clubes não tenham custos de estrutura e isso tem acontecido ao longo dos tempos, que não tenham custos com as sedes outros com equipamento”, considera António Branco. O autarca mirandelense aproveitou a inauguração da nova sede para enaltecer os eventos que o Moto Clube organiza porque “ para lá da concentração, tem uma actividade ao nível de apoio social e de dinamização de um conjunto de actividades” sendo a visibilidade da instituição “muito importante para quem visita a cidade de Mirandela”.