Outubro 22, 2017
História do MCM

Remonta aos anos noventa, mais concretamente ao ano de 1996, a data de fundação do Moto Clube. Esta foi Fundada em 04/07/1996, por 10 amigos aficionados pelos veículos motorizados de duas rodas. Tiveram feliz ideia de criar uma associação sem fundos lucrativos onde tivessem legitimidade para se reunirem e criar atividades onde todos os amantes das duas rodas pudessem conviver.

Depois de criada a Associação veio a parte federativa, e assim, foi admitido na Federação Portuguesa de Motociclismo em 09/08/1998 com o número de socio 163/98.

Desde 1996 a 2014 o Moto Clube Mirandela teve no seu historial sete presidentes onde cada direção é constituído por 12 elementos nos órgãos sociais, tendo em conta os estatutos da associação.

A antiga sede do MCM era no Edifício Variante, mas desde 05/01/2013 foi inaugurada a nova sede no Largo dos Descobrimentos BL 21 Cave.

O Moto Clube esta ligado a varias vertentes, como Moto turismo, Todo Terreno, Jet ski, sendo esta última com homologação da Federação Portuguesa de Jet-ski.

Existem dois eventos reis no plano de atividades anual desta associação, a famosa Concentração Motard que vai para a 18ª realização e no Todo Terreno o passeio TT Feira de Alheira que já conta 12 realizações desta natureza.

O Moto Clube tem realizado vários eventos e parcerias com outras associações onde nunca fica de parte a área social e de convívio.

Agora, com 20 anos de existência formal, depois de passar por 2 sedes, aumentar o número de membros para mais de 300, e possuir alguns meios logísticos próprios, é motivo de honra o trabalho efetuado, esperando-se no futuro mais desafios, exigidos pela dimensão pelo espirito empreendedor e sempre que possível inovador.