Julho 22, 2018

Regulamento do Passeio e o Código de Conduta do Praticante de TT

1- No dia 03e 04 de março é organizado o presente evento todo o terreno, estando aberto a possuidores viaturas 4×4 (jipes e motas de 2 e 4 rodas), não tem qualquer intuito competitivo. Apenas se limita ao lazer e conhecimento das belas paisagens e aldeias da nossa região. 

2- A inscrição neste evento implica a aceitação, sem reservas, deste regulamento. 

3- Os organizadores reservam-se o direito de recusar e/ou limitar as inscrições, quer de viaturas quer de participantes. Se houver interesse demonstrado, poderá ser constituída uma lista de inscrições suplentes, para substituição de eventuais desistentes. 

4- O passeio decorrerá em trilhos, caminhos públicos e privado, ao que se aconselha uma condução cuidadosa. O evento pode incluir obstáculos naturais, mas sempre sem qualquer tipo de classificação ou troços cronometrados. 

5- De acordo Com a legislação em vigor, não é autorizada a participação de condutores não habilitados ou viaturas que não reúnam as condições legais de circulação. 

6- O evento desenrola-se em vias abertas ao trânsito normal, por este motivo devem ser tomadas todas as medidas de segurança e respeitadas as regras do código da estrada, não tendo os participantes qualquer tipo de prioridade. 

7- A organização E/ou qualquer entidade com ela relacionada, não se responsabilizam em caso de acidente ou danos provocados a terceiros, nem perante as autoridades durante ou resultantes do evento. 

8- Em todos os veículos participantes é obrigatório afixar os números atribuídos e/ou a publicidade fornecida, mantendo-os até ao final do evento, sob pena de serem excluídos. 

9 – A identificação e número de contato de cada participante, poderão ser divulgados por todos os demais participantes, de modo a facilitar o convívio. 

10 – Textos, fotografias ou qualquer outra forma documentária produzida em consequência da realização do presente evento, poderão ser divulgados ou publicados sem que para isso seja necessária autorização expressa dos respectivos autores, cabendo aos organizadores, a eventual menção da sua origem. 

11 – O todo-o-terreno é uma atividade de contato com a natureza, assim temos que a respeitar para continuar a praticar. É pois proibido qualquer tipo de prática que possa prejudicar o meio natural, devendo todos os participantes cumprir o código de conduta publicado pela F.P.T.T. 

12 – Se por algum motivo, for forçado a desistência, comunique a um dos membros da organização que o encaminhará ao ponto de partida. 

13 – Em função das condições climatéricas ou outras de força maior, poderá haver necessidade de ser alterado o programa deste evento, ou mesmo cancelado, sem aviso prévio. 

14 – Na via pública, é obrigatório cumprir as normas do código na estrada. 

15 – Não saia dos trilhos estipulados pela organização sem aviso prévio a algum dos membros da organização. 

16 – Não pise terrenos privados, nem cultivo e não danifique qualquer destas propriedades 

17 – O participante deve cumprir todas as indicações dadas pelos membros da organização. Não se responsabilizando pelo incumprimento das mesmas 

18 – A organização não se responsabiliza por qualquer dano causado pelo participante, durante o passeio. Contudo, procurará resolver através da melhor forma. 

14 – A resolução de casos omissos será da competência única da organização e as decisões daí resultantes bem assim como as instruções de qualquer elemento da mesma são vinculativas para todos os participantes, reservando-se a organização o direito de excluir qualquer participante por motivos de segurança. 

A ORGANIZAÇÃO 

 

Leave a Reply

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification