Outubro 22, 2017
Harley-Davidson apresenta a sua primeira moto elétrica

Harley-Davidson apresenta a sua primeira moto elétrica

Projeto-piloto LiveWire anuncia primeira Harley elétrica

Se há coisa pela qual as Harley-Davidson são conhecidas é pela sonoridade dos seus motores VTwin. Uma Harley tem de ter um som musculado e ruidoso. É a sua imagem de marca, mas tudo pode mudar em breve.

É que a Harley-Davidson acaba de anunciar o Projeto LiveWire, de uma moto elétrica, que já conta com mais de duas dezenas de unidades destinadas a um programa de testes. O objetivo é avaliar o futuro de uma Harley elétrica.

A LiveWire conta com um motor de indução de três fases e uma potência de 74 cv. Será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos. A autonomia anunciada é de 210km.

O som não foi esquecido e, segundo a marca, foi estudado para se destacar do que habitualmente ouvimos neste tipo de motos, sendo uma experiência totalmente nova para os motociclistas.

Harley-Davidson_introduces_the_electric_motorcycle_Project_Livewire-640x330

“O Projecto LiveWire é mais como a primeira guitarra elétrica, não um carro elétrico”, diz o vice-presidente da empresa, Mark-Hans Richer, citado pela BBC, segundo o qual o recente modelo é “uma expressão de individualidade e estilo icónico que por acaso é eléctrico”. “O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós como empresa e como marca”, reforça.

A moto seguirá o estilo naked, sem carenagens, com um conjunto totalmente inédito, nomeadamente ao nível do chassis e óticas. As linhas serão aproximadas da V-Rod.

Segundo a Harley-Davidson, a produção em série irá depender do feedback dos clientes que testarem a moto LiveWire.

A primeira Harley-Davidson elétrica poderá ser vista em ação no novo filme dos “Avengers” (Os Vingadores), cujas filmagens decorrem atualmente em Seul, Coreia do Sul.

 

 

in autoportal

Leave a Reply

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification